1. Governo anuncia medidas para aumentar número de PMs nas ruas
Após reunião do Gabinete de Gestão da Segurança Pública, na manhã desta quinta-feira no Palácio Piratini, o governador José Ivo Sartori anunciou duas novas medidas para aumentar o número de policiais militares nas ruas. A expectativa é de que, até o final do ano, o Estado consiga evitar a perda de 400 PMs e, paralelamente, amplie a tropa em mais 500 homens.
2. Dilma recorre ao STF contra aprovação do impeachment
O advogado da ex-presidente Dilma Rousseff no processo de impeachment, José Eduardo Cardozo, entrou com um mandado de segurança no Supremo no qual pede uma liminar para anular a sessão do Senado que aprovou o impedimento de Dilma e que seja realizado um novo julgamento. Cardozo ressalta que não questiona o mérito da decisão dos senadores, mas sim a constitucionalidade do processo e erros em sua condução.
3. Partidos tentam reverter votação que manteve Dilma elegível
O PSDB e outros partidos, como o PMDB, questionaram no Supremo Tribunal Federal (STF) a segunda votação do julgamento de impeachment de Dilma Rousseff, que manteve a habilitação política dela. As ações pedem para o Supremo considerar inconstitucional a votação que liberou Dilma para assumir cargos públicos.
4. Na estreia de Tite, Brasil supera altitude e goleia o Equador
Uma Seleção confiante e organizada como há muito não se via bateu o Equador por 3 a 0, em Quito, e garantiu a Tite uma estreia com vitória e boa atuação nas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Neymar, de pênalti, e Gabriel Jesus, em dois gols de puro talento, garantiram o placar elástico para recobrar a confiança da equipe.
5. Morte de mulheres em assaltos aumenta em Porto Alegre
Há uma semana, a vendedora Cristine Fagundes foi a sétima mulher vítima de latrocínio em 2016 na Capital. Em todo o ano passado, somente uma mulher foi morta nessas circunstâncias.
6. MP Eleitoral contesta 680 pedidos de candidaturas no RS
O Ministério Público Eleitoral divulgou nesta quinta-feira o primeiro balanço de impugnação de candidatos a prefeito e a vereador no Rio Grande do Sul. A medida é uma tentativa de promotores de impedir o registro de políticos com pendências.
7. Jovens esperam até sete horas por autógrafo de Jout Jout na Capital
Teve gente chegando com sete horas de antecedência, muito choro e fila no corredor durante a sessão de autógrafos de Tá todo mundo mal, primeiro livro da youtuber Jout Jout, em Porto Alegre.
8. De "supertetas" a zebra sem rabo: pedestres interpretam esculturas de Porto Alegre
O ZH Pelas Ruas propôs a moradores e visitantes que parassem por um instante para admirar e tirar conclusões sobre obras de arte em espaços públicos.