A Polícia Civil de Cacequi investiga o assassinato de um jovem, que aconteceu na noite de quarta-feira. Leonardo Acosta Maia, 24 anos, foi morto a tiros dentro de casa, na Rua José do Patrocínio, no bairro Maria Nora, por volta das 23h40min.
Conforme a Brigada Militar, Maia e a companheira, que não teve o nome e a idade revelados, foram rendidos quando chegavam em casa por três homens, todos encapuzados. Os três portavam duas armas longas e um revólver. Os calibres não foram confirmados, assim como a quantidade de tiros que acertaram Maia.
Depois de render o casal, os criminosos amarraram a mulher e, então, atiraram em Maia. Em seguida, eles fugiram, não se sabe se em algum veículo ou a pé. A suspeita é de que o trio aguardava que o casal chegasse em casa.
Nesta sexta-feira, a mulher de Maia deve prestar depoimento. Preliminarmente, ela é a única testemunha do crime. O corpo de Maia foi velado durante toda a tarde desta quinta-feira no Necrotério Municipal. O sepultamento estava previsto para as 18h, no Cemitério Municipal.