1. Câmara decide futuro de Eduardo Cunha
A Câmara dos Deputados começa a votar na noite desta segunda-feira a cassação do deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ). A sessão ocorre mais de 10 meses após a abertura do processo. Acompanhe aqui em tempo real a discussão em plenário e saiba quais são as acusações que pesam contra Cunha.
2. Defesa Civil alerta para risco de ventos fortes no RS
A Defesa Civil estadual alerta para a passagem de um ciclone extratropical próximo ao Rio Grande do Sul. Segundo a Sala de Situação da Secretaria do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema), há possibilidade de chuva intensa entre esta segunda e terça-feira, além de fortes ventos entre terça e quarta-feira no Estado.
3. Quarto dia de buscas termina sem pistas de casal desaparecido em Tapes
O quarto dia consecutivo de buscas terminou sem pistas do casal desaparecido há uma semana na Lagoa dos Patos, em Tapes. O trabalho se encerrou por volta das 19h desta segunda-feira e será retomado nas primeiras horas da manhã de terça-feira.
4. Empresa de limpeza de bueiros devolverá R$ 4,9 milhões ao DEP
Superfaturamento em serviços foi revelado por Zero Hora em uma série de reportagens. Entenda o caso.
5. "Pequeno segredo" desbanca "Aquarius" da disputa pelo Oscar de 2017
Apesar do favoritismo, Aquarius não foi o longa escolhido para representar o Brasil no Oscar de 2017. A comissão formada pela Secretaria do Audiovisual, órgão do Ministério da Cultura, escolheu Pequeno segredo, de David Schurmann, para tentar uma vaga na disputa pela vaga de melhor filme em língua estrangeira. A indicação provocou uma inevitável polêmica.
6. Conversa vazada de WhatsApp cria constrangimento na direção do Grêmio
A relação entre os dois homens que comandam o futebol do Grêmio está estremecida. O vazamento de um trecho de uma conversa no WhatsApp atribuída a Antônio Dutra Jr., atual diretor de futebol, gerou mal-estar no seu superior direto: o vice-presidente de futebol, Alberto Guerra.
7. "O cidadão não há de estar satisfeito com o Judiciário"
Em seu primeiro discurso como presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), a ministra Cármen Lúcia defendeu a transformação no Judiciário, diante da constatação dela de que a população brasileira está descontente com a Justiça do país. A ministra tomou posse nesta segunda-feira e vai ocupar o cargo pelos próximos dois anos.
8. Sequência de "Cinquenta tons de cinza" ganha teaser e cartaz
O perfil do filme Cinquenta tons de cinza no Instagram apresentou uma novidade para os fãs do filme nesta segunda: um vídeo curto e uma imagem deram uma prévia do que virá em Cinquenta tons mais escuros, segunda parte da trilogia escrita E.L. James, que começou a ganhar os cinemas em 2015.