A corrente de incentivo à vida do Setembro Amarelo conta com diferentes atividades, como encontros e palestras. Neste sábado, é celebrado o Dia Mundial de Promoção da Vida e Prevenção do Suicídio. Por isso, a programação vai ser mais extensa.
Entre 10h e 18h, na Praça Saldanha Marinho, haverá panfletagem, serviços de saúde com alunos da Faculdade Integrada de Santa Maria (Fisma) e do Centro Universitário Franciscano, intervenção de uma trupe de clowns, além de shows musicais com Rocksane, Geringonça, Louis&Anas, Pegada Torta e Pylla e C14.
O encontro é aberto ao público e gratuito. Entre as ações de saúde, a Unifra estará com um painel para que as pessoas escrevam mensagens de valorização da vida, além da distribuição de balões e fitas a amarelas. A Fisma vai prestar esclarecimentos sobre a saúde mental. Já o Centro de Valorização da Vida (CVV), promotor da campanha, vai dar informações e esclarecimentos sobre o suicídio.
O Setembro Amarelo conta ainda com a parceria do Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM), do Núcleo de Vigilância em Saúde da Prefeitura e da Secretaria Municipal de Saúde. Durante o mês, as atividades continuam.
Confira a programação completa:
Sábado, na Praça Saldanha Marinho, das 10h às 18h – panfletagem,ações de saúde, intervenção de clowns e shows
13h – Rocksane
14h – Geringonça
15h – Louis&Anas
16h – Pegada Torta
17h – Pylla e C14
Dias 14 e 15 – III Encontro Regional dePromoção da Vida e Prevenção do Suicídio, no auditório Gulerpe, no Husm
Dia 21 – Palestra Depressão e AtividadeFísica, com o professor Marcelo Ustra Soares, na SUCV (Rua Venâncio Aires, 2.035), às 20h
Dia 28 – Palestra Promoção da Vida e Prevenção do Suicídio, na Base Aérea de Santa Maria (Basm), às 10h30min