Duas pessoas morreram após uma embarcação afundar no Guaíba, em Porto Alegre, durante a madrugada desta sexta-feira. Conforme informações do Corpo de Bombeiros, os homens haviam saído durante a noite de quinta-feira para buscar uma rede de pesca e não retornaram.
Acionados por um pescador que avistou o barco virado, os bombeiros mobilizaram a Companhia Especial de Busca e Salvamento que, junto com a Marinha, encontrou os dois corpos e o barco próximos ao píer que fica em frente ao Barra Shopping Sul. Segundo a corporação, a dupla não usava equipamentos de proteção, como colete salva-vidas.
– Eles estavam em uma embarcação caseira, que não cumpre as regras de segurança – alertou o capitão Ricardo Arrubes, do Corpo de Bombeiros.
Uma das vítimas, identificada como Manuel Fiuza, de 57 anos, morava em um barraco na beira do Guaíba, próximo ao local onde os corpos foram encontrados.
Segundo o pedreiro Jorge Alves, 56 anos, que era amigo de Fiuza, o pescador entrava na água diariamente, e conhecia bem a região.
– Ele e outros pescadores estavam reformando a embarcação. Acredito que ele tenha se enroscado na rede, pois conhecia bem o que fazia – afirmou.
Descrito pelo amigo como um homem bondoso e tranquilo, Fiuza morava há mais de 10 anos no local. Ele deixa 4 filhos.
A outra vítima ainda não foi identificada pela polícia.