1. Impeachment: acusação e defesa choram em dia de debates no Senado
A advogada de acusação Janaína Paschoal fez a abertura dos últimos debates no julgamento final da presidente afastada Dilma Rousseff, na manhã desta terça-feira, no plenário do Senado. Janaína chorou e pediu perdão pelo "sofrimento" que causou a Dilma, mas disse que trabalhou pelo impeachment, entre outros motivos, "pelos netos dela (da presidente afastada)".
Já o ex-ministro José Eduardo Cardozo não conseguiu segurar as lágrimas depois de apresentar a defesa de Dilma. Ele classificou de "muito injustas" as palavras da acusação, de que o afastamento da petista teria como objetivo o bem das gerações futuras.
2. Votação deve ser feita em nova sessão nesta quarta
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, que preside o julgamento do impeachment no Senado, afirmou que a sessão desta terça-feira deve se estender até as 2h30min da madrugada. Com isso, Lewandowski indica que a votação será realizada em uma nova sessão, na quarta-feira, ainda sem horário definido.
3. Sob palmas e buzinas, agentes da Força Nacional iniciam patrulhas em Porto Alegre
Estrategicamente postados em pontos de grande movimento, os 136 agentes da Força Nacional começaram, na manhã desta terça-feira, a patrulhar as ruas de Porto Alegre sob aplausos e buzinaço de motoristas. Por volta das 6h30min, distribuídos em dezenas de viaturas e junto de 160 homens da BM, os militares da Força Nacional saíram para seu primeiro patrulhamento pelas ruas de Porto Alegre incorporados à Operação Avante.
4. Força Nacional faz policiamento no Morro Santa Tereza
Primeira atuação de agentes federais em área conflagrada de Porto Alegre foi para reforçar policiamento na região do Buraco Quente após um homem ser assassinado.
5. Serviço rival do Uber anuncia chegada a Porto Alegre
O aplicativo Cabify, que oferece serviço nos moldes do Uber, anunciou nesta terça-feira que chegará a Porto Alegre em setembro. O dia específico para começar as operações não foi confirmado pela assessoria de imprensa. Uma equipe da empresa já trabalha no lançamento do produto na Capital.
6. Assembleia aprova projeto que altera a Lei Kiss
A proposta encaminhada pelo Executivo permite agilizar a liberação de alvarás e modifica obrigações de empreendimentos de baixo e médio risco de incêndio.
7. PM do RJ nota de repúdio à "Justiça" e pede boicote
Assinado pelo Coordenador de Comunicação Social do órgão, o texto questiona a escolha de um policial no papel de vilão, na minissérie Justiça, transmitida pela Globo.