Dois soldados do 20º Batalhão da Brigada Militar podem ter sido baleados por engano na tarde de domingo, na zona norte de Porto Alegre. É que eles foram atingidos por colegas do 26º Batalhão de Cachoeirinha durante abordagem a criminosos que dirigiam um HB20 roubado na avenida Bernardino Silveira Amorim.
Durante uma suposta troca de tiros, os brigadianos de Cachoeirinha acabaram atingindo dois dos três policiais que estavam à paisana dentro de uma viatura discreta.
Leia mais
Polícia procura quem cortou a mão de suspeito de furto de telefone
Adolescente retirado de casa na madrugada é encontrado morto
Duas mulheres são presas com 75 mil comprimidos de ecstasy
De acordo com o comandante do 20º BPM, tenente-coronel Egon Kvietinski, os brigadianos do 26º BPM vieram à Capital na tentativa de abordar os suspeitos que roubaram o carro no município deles. A guarnição estava parada e fora da viatura em uma lateral da avenida tentando uma emboscada quando o carro roubado passou por eles.
Em seguida, a viatura descaracterizada _ que foi mobilizada para dar apoio à ocorrência _ passou atrás do carro roubado. Os policiais de Cachoeirinha entraram na perseguição e acabaram atirando na viatura discreta.
Investigação
O comandante abriu um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar as circunstâncias da ocorrência. Como o crime foi entre militares, a Polícia Civil não participa da investigação.
O tenente-coronel não confirmou que os tiros foram disparados por engano. A investigação tem o prazo de 40 dias para ser concluída, podendo ser prorrogada por mais 20.
_ É isso (a motivação) que o inquérito vai elucidar. Não tenho como antecipar, até porque comprometeria a minha decisão _ disse.
A identidade dos policiais atingidos não foi confirmada pela polícia. Um dos soldados sofreu um ferimento no pescoço e o outro no braço direito. Eles foram atendidos no Hospital Cristo Redentor e receberam alta no final da tarde.
O HB20 roubado em Cachoeirinha foi recuperado. Os assaltantes abandoaram o veículo após sofrer um acidente. A polícia fez buscas, mas não encontrou os suspeitos.
Alvo errado
Policiais são confundidos com bandidos e baleados por colegas
Brigadianos receberam atendimento no Hospital Cristo Redentor e já receberam alta
Schirlei Alves
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: