A Delegacia de Proteção ao Idoso concluiu o inquérito que investigou as causas da morte da idosa Vera Beatriz da Luz Almeida, 60 anos. Ela morreu no dia 13 de julho, dois dias depois de ter sido internada na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) com sintomas de desidratação e com alguns hematomas e fraturas. O delegado José dos Santos Araújo indiciou o marido dela por maus-tratos. O nome dele não foi divulgado pela Polícia Civil.
De acordo com o delegado, durante a investigação, ficou comprovado que o homem foi negligente ao não dar a assistência necessária à idosa, como levá-la ao médico e tomar outros cuidados. Também era investigado se o companheiro da vítima mantinha a idosa em cárcere privado. No entanto, essa hipótese foi descartada.
– Ele tinha o dever de dar assistência para ela, mas ele negligenciava esses cuidados, como a alimentação. Quanto ao cárcere, o homem e os próprios vizinhos disseram que a vítima não queria ver ninguém e que não deixava que pessoas entrassem na casa para vê-la – explica o delegado Araújo.
A conclusão do inquérito já foi remetida à Justiça. A causa da morte da idosa foi natural.