A Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) já investiga como aconteceu e quantos assaltantes participaram do roubo à Presidente Loterias na tarde de quarta-feira, na Avenida Presidente Vargas. Um cliente ficou ferido com um tiro de raspão no braço e um dos criminosos, na perna. Maurício Barboza Pereira, 21 anos, e Guilherme Lopes Garcia, 25, foram presos em flagrante pela Brigada Militar menos de duas horas depois.
Pereira, que foi ferido, recebeu atendimento médico e, assim como Garcia, foi encaminhado à Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm) pelo crime de roubo majorado. Conforme o titular da Defrec, delegado Sandro Meinerz, ainda busca-se pelo menos um terceiro assaltante, que, inclusive, aparece nas imagens das câmeras de segurança do estabelecimento.
O carro utilizado na fuga, um Peugeot 206, de cor preta, foi apreendido quando Garcia foi preso na Travessa Gramado, no bairro Lorenzi, na Região Sul. Pereira foi preso em casa, no mesmo bairro. Já o cliente que reagiu e atirou contra os criminosos foi até a delegacia e apresentou o registro do revólver.