O roubo a uma residência no Bairro Estância Velha, em Canoas, no começo da manhã desta segunda, acabou levando a Brigada Militar à prisão de um ex-PM suspeito de participação no crime. Depois de perseguição a dois veículos suspeitos de terem sido usados pelos criminosos, Amauri Vitor Chimendes Maciel, 50 anos, não conseguiu fugir, às margens da BR-116, e acabou preso em um Siena roubado com placas clonadas.
Foi a segunda vez em menos de dois anos que Amauri acabou preso por envolvimento com quadrilhas especializadas em roubos. Em abril do ano passado, ele foi detido pelo Deic, apontado como integrante de um grupo especializado em roubos a bancos.
Por volta das 7h30min desta segunda, o dono da casa foi atacado por pelo menos cinco homens que chegaram ao local em dois veículos. Eles teriam obrigado o homem a voltar para dentro da casa, sob a mira de armas, anunciando o assalto. Durante todo o tempo, o grupo monitorava a movimentação da Brigada Militar da região por um rádio-comunicador.
O roubo acabou frustrado quando, pelo rádio, eles perceberam que uma viatura se aproximava. Com as identificações dos dois carros usados pelo bando, a Brigada iniciou buscas. Na altura da BR-116, o Siena foi localizado. Dois comparsas do ex-PM conseguiram fugir a pé por um matagal.
Leia mais notícias do dia
No crime
Ex-PM é preso após roubo a residência e perseguição em Canoas
Amauri Vitor Maciel, 50 anos, já havia sido preso no ano passado por envolvimento em roubos a bancos. É ex-integrante da Brigada Militar
Mariana Furlan
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: