Mauro Jonathan Duarte Jardim, 25 anos, o John, do Morro da Conceição, em Porto Alegre, foi o próprio modelo das primeiras peças de roupa da sua marca. Desempregado, desenhou as primeiras peças para usar na virada de ano de 2014 – uma regata e uma bermuda – e começou a despertar o interesse em amigos e vizinhos do morro. No dia 12 de julho, ele será um dos participantes da segunda edição dos Debates Metropolitanos que será realizada no Centro Histórico Cultural Santa Casa, em Porto Alegre.
Leia mais:
Pipoqueiro criou programa de fidelidade entre os clientes. Conheça o Smilhos
Empreendedora de Gravataí qualificou uma franquia de tapioca para atender o gosto do cliente
Personal organizer, Lisandra deixou o emprego de gerente financeira para comandar o próprio negócio
Depois de vender por dois anos em casa, abriu uma loja na Avenida Bento Gonçalves, no Bairro Partenon, em parceria com amigos que no mesmo espaço oferecem barbearia, tatuagem e manicure:
– Sempre gostei de peças diferentes. Acreditei desde a primeira vez que ia dar certo, mas tinha gente que debochava, tirava onda do meu negócio e agora viraram clientes. Uma hora as pessoas começam a acreditar em ti.
John desenha as peças e escolhe as estampas. Se inspira no que os clientes mais gostam, busca referência no rap, na internet e coloca um toque próprio em cada criação para fazer com que as peças da Deboxe sejam exclusivas. Compra os tecidos e encaminha para a execução de uma costureira.
Para John, o novo endereço da loja amplia seu leque de clientes e ajuda no negócio dos amigos. Ele usa as redes sociais para propagandear a loja e exibir os clientes ilustres, como cantores de funk e rap que usam as peças da sua marca.
O cabelereiro Douglas Fernando Pereira, 25 anos, conta que os cortes de cabelo masculinos aumentaram muito com a abertura da loja – em um sábado de movimento chegam a atender 40 pessoas. E quem vai para a barbearia, muitas vezes acaba comprando uma peça de roupa:
– Queremos que a pessoa se sinta bem aqui – resume John.
Participe
Debates Metropolitanos - Pequenos negócios: uma saída para superar a crise
Quando: 12 de julho, terça-feira
Horário: das 14h às 17h
Local: Centro Histórico Cultural Santa Casa (Avenida Independência, 75, Centro de Porto Alegre)
Quanto: entrada gratuita
Para participar: envie um e-mail para promocoes@diariogaucho.com.br