Geral

Devagar quase parando

Contigenciamento de gastos ameaça obras federais no RS

Ponte do Guaíba foi eleita prioridade pela bancada gaúcha no Congressos, enquanto outros investimentos devem ficar em segundo plano

Vanessa Kannenberg

Enviar email

A bancada gaúcha no Congresso Nacional se reúne com o presidente interino Michel Temer nesta terça-feira. Durante o encontro, vão pedir liberação de verba para retomar a construção da nova Ponte do Guaíba – obra eleita prioritária por deputados e senadores. Com isso, outros importantes investimentos no Estado estão ameaçados.

Entre as quatro principais obras, uma está oficialmente paralisada e o restante caminha em ritmo lento. Confira a situação de cada uma segundo o Dnit:

DUPLICAÇÃO DA BR-116

Situação: em andamento
Conclusão: 56,9%
Trabalho atual: serviço de terraplanagem; obras-de-arte corrente (implantação de bueiro), obras-de-arte especial (implantação de pontes e viadutos) e sinalização das obras e pavimentação.

BR-116

DUPLICAÇÃO DA BR-386

Situação: paralisada
Conclusão: 92%
Trabalho atual: consórcio aguarda recursos para retomar a obra, paralisada em janeiro deste ano. O término estava previsto para maio de 2016. Além de finalizar a duplicação entre Fazenda Vila Nova e Estrela, as construtoras precisam concluir uma escola na aldeia indígena, que foi transferida por causa da obra.

BR-386

DUPLICAÇÃO DA BR-290

Situação: em andamento
Conclusão: 2%
Trabalho atual: serviços de projetos de engenharia da duplicação, além de desmatamento e limpeza de área

TRAVESSIA URBANA DE SANTA MARIA (duplicação das BR- 158 e BR-287)

Situação: em andamento
Conclusão: 24,8%
Trabalho atual: estão sendo realizados os serviços de terraplanagem, obras-de-arte corrente (implantação de bueiro), obras-de-arte especial (implantação de pontes e viadutos) e sinalização das obras.


GZH faz parte do The Trust Project
Saiba Mais
RBS BRAND STUDIO

Show dos Esportes

20:00 - 22:00