O município de Não-Me-toque, no Alto Jacuí, ainda contabiliza os estragos provocados pelo granizo na noite desta quarta-feira (13). A cidade foi uma das mais atingidas pelo temporal da noite passada, e quase 10 horas após o evento, ainda era possível observar gelo no início desta manhã.
Segundo a prefeitura, o granizo foi observado em praticamente todas as regiões do município - centro, bairros afastados e zona rural. A Secretaria Municipal de Agricultura ainda irá avaliar os danos na lavoura. A prefeita de Não-Me-Toque disse que o vento deixou a comunidade "apavorada". Teodora Lütkemeyer afirmou que o granizo provocou alagamentos na cidade.
"Houve pontos de aglomeração onde o granizo atingiu 40 cm de altura. Ele se concentrou em bocas de lobo e, isso, inundou ruas", descreve a prefeita.
A queda de granizo ocorreu por volta das 20h. Ninguém se feriu. Os danos em telhados são considerados poucos até o momento. Segundo a prefeita, o maior problema ocorreu devido ao acúmulo de granizo nas calhas, o que provocou o alagamento de casas e ginásios.