A Brigada Militar de São Pedro do Sul prendeu na manhã desta segunda-feira o suspeito de ter matado Luciano Senna Cézar, 42 anos, entre a noite do dia 21 e a madrugada do dia 22 de junho. Conforme o delegado Jun Sukekava, que investiga o caso e havia pedido a prisão temporária do suspeito, Adelar Gonçalves, 46 anos, ligou para a BM e foi preso. No momento da ligação, ele estava embriagado.
Gonçalves foi levado à Delegacia da Polícia Civil, onde se recusou a falar sobre o fato. Depois, foi encaminhado ao Presídio Estadual de São Vicente do Sul. Como a prisão é temporária, por cinco dias e prorrogável até 30, o delegado Jun afirma que deve pedir a prisão preventiva do suspeito.
O delegado diz ainda que tentará interrogar Gonçalves em outras oportunidades para tentar esclarecer como teria acontecido o assassinato de Cézar. O homem ficou com o rosto desfigurado por conta dos inúmeros golpes de facão que recebeu.
– Vamos tentar esclarecer bem o que aconteceu, porque ele (Gonçalves) estava bem bêbado e não quis declarar nada. Os dois eram egressos do regime semiaberto, havia até uma suspeita de que eles pudessem ter uma rixa anterior, mas, na verdade, foi um desentendimento – explica o delegado.
O corpo da vítima foi encontrado em uma estrada na localidade de Linha do Barroso, no interior de São Pedro do Sul, pela própria mãe de Cézar. Ela desconfiou que o filho não havia voltado de uma pescaria que teria ido com um amigo na noite anterior.