A Polícia Civil prendeu uma pessoa e conduziu outras cinco coercitivamente durante uma operação de combate a roubos deflagrada na manhã desta quarta-feira em Santa Maria. São investigados crimes no município e também em Restinga Seca.
Acidente deixa um jovem morto e outros três feridos em Santiago
A delegada Elizabete Shimomura, titular da delegacia de Restinga Seca, aponta que houve um assalto a uma residência na localidade de Recanto Maestro, interior, em 28 de fevereiro. Foram roubados um veículo, armas de fogo, relógios e moeda estrangeira.
Seis são presos por furto de cabeças de gado avaliadas em R$ 45 mil na Região Central
– São objetos específicos que foram levados. Então, após investigação, no fim do mês passado, nós cruzamos informações com a 4ª DP e chegamos à conclusão de que suspeitos investigados aqui (em Santa Maria) poderiam estar envolvidos no roubo no Recanto Maestro. Então, representei pelos mandados de busca e apreensão, que foram cumpridos nesta manhã –, afirma.
Ladrão invade casa e dá oito facadas em morador, em Santa Maria
Conforme o delegado Antônio Firmino de Freitas Neto, titular da 4ª Delegacia de Polícia (4ªDP), a operação foi batizada de Maestro e os mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas ruas Elídio Ribeiro, na Vila Severo; João Machado Soares, no bairro Camobi; Principal, no bairro Passo das Tropas; Francisco da Cunha, no bairro Boi Morto; Antônio Borges e Travessa Gramado, no bairro Lorenzi, todos em Santa Maria.
VÍDEO: acidente de trânsito deixa sete feridos na BR-287 em Santa Maria
Foi preso um suspeito de 54 anos no bairro Passo das Tropas. Os demais, de 28, 32, e dois de 36 anos, foram conduzidos coercitivamente para prestar esclarecimento junto à 4ª DP, no bairro Camobi. Um dos conduzidos não teve a idade confirmada à reportagem da Rádio Gaúcha.
– Há a suspeita de que o mesmo grupo tenha cometido o crime em Restinga Seca e também no ataque a um posto de combustível aqui em Santa Maria e que aconteceu em abril, bem como em outros crimes de roubo –, diz Firmino
Conforme o delegado a operação visa combater roubos esses:
– É um crime grave, cometido por criminosos perigosos e que precisam ser presos o quanto antes. Por serem violentos, muitas vezes agridem as vítimas. Em uma tragédia, durante o assalto, podem acabar matando alguém.
O delegado Firmino aponta ainda que em uma ação anterior foram apreendidos na residência de um suspeito toucas ninja, radiocomunicadores com a frequência da polícia, luvas, pé de cabra e outras ferramentas que seriam utilizadas para arrombamentos.
A ação começou por volta das 6h30min. Participaram pelo menos 30 policiais civis e militares com o auxílio de 13 viaturas.