Uma explosão no depósito dos supermercados da Rede Super, na BR-392, em Santa Maria, deixou um homem ferido na manhã desta quinta-feira.
Conforme o Corpo de Bombeiros da cidade, a guarnição foi acionada por volta das 9h. Nove profissionais, em três carros – um de combate a incêndio, um de resgate e outro de apoio – foram deslocados ao local.
Segundo apuração preliminar dos bombeiros, funcionários do estabelecimento trabalhavam com um composto químico chamado carbureto quando houve a explosão. Não se sabe ainda o que levou ao acidente.
Tiago Xavier Carvalho, 23 anos, teve uma luxação no ombro e foi levado pelos bombeiros à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA). A UPA não informou o estado de saúde da vítima, mas, até a tarde desta quinta-feira, ele permanecia internado, em observação, na unidade.
Conforme o gerente do depósito, Gilmar Schirmer, o funcionário passa bem e, além do ombro, ele sofreu uma fratura em uma costela.
Ainda de acordo com Gilmar, o composto é utilizado para manter o aquecimento das frutas. Em um primeiro momento, foram notados apenas alguns prejuízos no telhado do local. Um princípio de incêndio se formou no momento da explosão, mas os funcionários apagaram as chamas com extintores. Apesar do susto, nenhuma outra pessoa ficou ferida.
A empresa responsável pelo depósito investiga o que pode ter causado a explosão, mas, mesmo assim, o o carbureto não será mais utilizado.
– Na verdade não sabemos o que houve. Fazemos esse processo há anos. Mas, independentemente dos resultados da investigação e do que possa ter acontecido, não vamos mais usá-lo. O fato nos assustou bastante. Estamos dando todo o suporte necessário ao funcionário – afirmou Gilmar.