Um homem de 37 anos foi preso no final da tarde desta sexta-feira (17) acusado de estuprar a própria filha, de 9 anos, em Gravataí, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Segundo a titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, Marina Dillenburg, a menina morava com o pai e uma tia.
A psicóloga da escola acionou o Conselho Tutelar ao perceber que a criança estava com comportamento alterado e não falava com ninguém do sexo masculino. A delegada relatou que o estado físico e psicológico da vítima é um dos mais delicados que já presenciou. A menina teve de passar por cirurgia intestinal, problema causado pelos transtornos psicológicos devido ao abuso.
Na quarta-feira (15), a justiça indeferiu o pedido de mandado de busca e apreensão, que só foi aceito nesta sexta. No computador do homem, foi encontrado fotos e vídeos de crianças e de pornografias.
A mãe da criança é usuária de drogas e não mora com a família. O pai teve prisão preventiva decretada e será encaminhado ao Presídio Central. A menina ficará sob cuidados da tia, irmã mais velha do pai, que já era a responsável legal por ela.