
A presidente afastada Dilma Rousseff deve desembarcar em Porto Alegre ainda nesta quinta-feira para participar de dois atos organizados por apoiadores na sexta. Dilma estará no lançamento de um livro que reúne artigos sobre o "golpe", a partir das 16h, no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa.
Depois, a presidente afastada irá para a Esquina Democrática, onde ocorre uma atividade promovida pela Frente Brasil Popular, "em defesa da democracia e contra o golpe". Estarão no ato diversos líderes de siglas como PT e PC do B, além de integrantes de sindicatos e movimentos sociais. Os ex-governadores Olívio Dutra e Tarso Genro confirmaram participação.
Leia mais
Presidente da comissão do impeachment encurta prazos e processo deve ter fim em 12 de julho
Padilha admite que votação do impeachment preocupa o governo
TCU abrirá prazo para Dilma explicar irregularidades em contas de 2015
Antes de ir para Porto Alegre, Dilma cumpre agenda no Rio de Janeiro. Ela visitou o governador licenciado, Luiz Fernando Pezão (PMDB), em seu apartamento no Leblon, zona sul da capital fluminense.
Por volta das 17h30, Dilma desceu do carro em frente ao prédio onde mora Pezão e entrou no local sem falar com a imprensa. Foram ouvidas vaias e gritos de moradores do bairro, como "Fora Dilma" e "desgraçada".
Na sequência, Dilma participará da Marcha das Mulheres pela Democracia e Cultura Contra o Golpe, que sai do Largo da Carioca em direção à Praça 15, no centro do Rio. A concentração ocorreu às 16h.
Leia as últimas notícias de Política