A segunda edição do Caxias Eco Fashion começa nesta quarta-feira escancarando a ideia de reaproveitamento. No Centro de Eventos da Festa da Uva, em Caxias do Sul, serão desfilados 32 looks feitos com insumos de toda ordem: sobras de tricô, lã e tecidos de forro de sapatos coletados pelo Bando do Vestuário de Caxias. São muitos materiais, um propósito central.
Leia mais
Isabel Sommer abre quinta-feira a mostra "Percurso", em Caxias do Sul
Bucho: uma relação de amor e ódio entre os moradores da Serra Gaúcha
Trigêmeos de Caxias do Sul participam de comercial em rede nacional
– Quero fortalecer a ideia de que é possível o design contemporâneo e com valor percebido numa instituição municipal voltada para a comunidade – diz o estilista Walter Rodrigues, que assina o desfile desta primeira noite do Caxias Eco Fashion.
A riqueza de materiais e recursos para exercitar moda consciente animam estilista. Se a indústria da moda gera muito resíduo, ecológico é dar destino a eles. O resultado desta primeira experiência, que ele quer que se repita por outros criadores no ano que vem, é um patchwork de possibilidades com peças multicoloridas, uma série marinheiro, vestidos e casacos sem forro. A parceria com os sapatos Louloux, feito artesanalmente com aparas, fazem das restos o luxo da passarela.
Moda e meio ambiente
Caxias Eco Fashion começa nesta quarta com desfile do Banco do Vestuário de Caxias
Criação é do estilista Walter Rodrigues, que assina a direção criativa da segunda noite, nesta quinta, no Centro de Eventos da Festa da Uva
Carlinhos Santos
Enviar email