O jovem de 23 anos suspeito de ter assassinado Núbia Terra Côrtes, 49 anos, na madrugada de domingo, em Tupanciretã, durante uma festa na casa da vítima, foi encaminhado para o Presídio Estadual de Júlio de Castilhos, na noite de segunda-feira.
De acordo com o delegado Adriano De Rossi, responsável pela investigação, o suspeito, que não teve o nome revelado, pode ser indiciado por homicídio doloso ou por latrocínio (roubo com morte). Conforme De Rossi, o inquérito está praticamente concluído, porém, ele precisa receber o laudo do IML de Cruz Alta para concluir as investigações.
Em depoimento à polícia na segunda-feira, o suspeito revelou que estava bêbado na ocasião e teria entrado no quarto da vítima, que parecia estar dormindo, para pegar algo no roupeiro. Porém, ele foi surpreendido por Núbia, e os dois entraram em luta corporal. Após caírem no chão, ela teria pedido por socorro, e o jovem teria se apoiado em cima da vítima até que ela parasse de gritar e de se mover.
Após o depoimento, foi cumprida a prisão preventiva, e o suspeito foi levado até o Presídio Estadual de Júlio de Castilhos. De acordo com o delegado Adriano De Rossi, o jovem já estava sendo investigado por furto. O inquérito deve ser concluído em até 10 dias.