Um bandido morreu, dois ficaram feridos e um foi preso após confronto com a Brigada Militar, ocorrido na noite de quarta-feira, no interior de União da Serra. O município tem pouco mais de mil habitantes e fica próximo a Guaporé. Os mesmos criminosos haviam atacado dois bancos, uma lotérica e uma farmácia na cidade, durante a manhã, e feito um refém. As informações são da Rádio Gaúcha.
O confronto com os policiais ocorreu por volta das 23h em uma localidade a cerca de 4km do Centro de União da Serra. Segundo a Brigada Militar de Guaporé, que deu apoio, o Ônix branco utilizado pelos assaltantes foi encontrado abandonado durante a tarde.
Eles passaram o dia inteiro escondidos em um matagal. O confronto ocorreu após os criminosos saírem do local e roubarem um outro carro, um Citroen C4.
O assaltante morto não foi identificado. Os dois feridos foram levados sob custódia ao hospital e o preso foi encaminhado à delegacia. Nenhum policial ficou ferido.
A Brigada Militar apreendeu quatro espingardas calibre 12, um revólver calibre 38 e uma pistola. O dinheiro roubado nos assaltos foi apreendido. A quantia não foi informada.