A Brigada Militar divulgou os nomes e fotos dos apenados que permanecem foragidos neste domingo, após os tumultos de sábado à tarde na Colônia Penal Agrícola Daltro Filho (CPA), em Charqueadas. O conflito resultou na morte de um dos envolvidos e na fuga de sete.
Os cinco que ainda estão nas ruas: Felipe Pinto Griebeler, Tiago da Silva Procópio, Rafael da Silva Boanova, Jedson de Oliveira Batista e Gabriel Cardoso Costa da Silva. Dois deles estão feridos, de acordo com informações de outros presos. Qualquer informação sobre eles pode ser repassada à BM pelo 190.
Em uma tarde de sábado de briga, tiroteio e muita tensão na CPA, um apenado foi morto, outro ficou ficou ferido e sete fugiram. Destes, dois foram recapturados logo depois. Um deles, quando tentava invadir uma casa.
Durante todo o domingo, a Brigada Militar realizou buscas na região tentando recapturar os cinco que permaneciam foragidos, mas, até o início da noite, nenhum havia sido localizado.
De acordo com a BM, vários tiros foram disparados no interior do estabelecimento prisional, que abriga presos em cumprimento de pena no regime semiaberto. Inclusive de pistola 9mm.
Leia outras notícias do dia
No tiroteio, além do apenado que morreu, outro ficou ferido e foi levado para o hospital do município. A identidade deles não foi revelada pela polícia e pela Susepe.
Contagem
Depois de controlado o tumulto, foi realizada a contagem de presos e, neste momento, os agentes penitenciários constaram que sete haviam fugido.
Em apoio à Susepe, PMs do Poe, da Patamo, do Setor de Inteligência e da
3ª Companhia do 28º BPM realizaram buscas pela região e recapturaram dois dos fugitivos. Um deles foi preso quando tentava invadir uma casa.