Depois da votação decisiva sobre o processo de impeachment na Câmara dos Deputados no domingo, diversos jornais internacionais abordaram o Brasil em suas capas nesta segunda-feira.
Leia mais
Eventual governo Temer deve ser mais enxuto e privatista
Entenda como será o rito do impeachment no Senado
Como fica a linha sucessória caso Dilma seja afastada da Presidência
Confira:
Clarín (Argentina)
Dilma está mais perto de ser destituída
Os deputados aprovaram por 367-137 que a presidente seja afastada em um Senado que não controla. Ela é acusada de uma manobra contábil com planos sociais, que o governo nega. Tudo acontece em um quadro de uma grande crise econômica e social e do maior escândalo de corrupção da história do país.
Página Siete (Bolívia)
Deputados do Brasil autorizam processo para destituir Rousseff
Em uma sessão maratônica, os deputados opositores conseguiram ultrapassar os 342 votos necessários para aprovar o julgamento político de impeachment contra a presidente. Agora o processo passa ao Senado.
The Washington Post (Estados Unidos)
Câmara vota pelo impeachment
A presidente Dilma Rousseff perdeu uma votação crucial do impeachment na Câmara dos Deputados na tarde de domingo, o que tornou seu afastamento ainda mais provável e a crise política do país mais profunda menos de quatro meses antes da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Verão do Rio de Janeiro. Os oponentes de Rousseff obtiveram facilmente a maioria de dois terços dos votos na Câmara de 513 membros, necessária para que a medida de impeachment passasse. Votando um por um em uma maratona irrequieta, com sessão transmitida ao vivo na televisão a um público brasileiro extasiado, os legisladores pró-impeachment celebravam amplamente no parlamento.
New York Times (Estados Unidos)
Voto para impeachment de líder do Brasil passa firmemente
Legisladores brasileiros votaram no domingo à noite para aprovar o impeachment de Dilma Rousseff, a primeira presidente mulher da nação, cujo exercício do cargo vem sido afetado por um vertiginoso escândalo de corrupção, uma economia encolhida e uma desilusão difundida.
The Wall Street Journal (Estados Unidos)
Presidente do Brasil enfrenta impeachment
Em uma rejeição histórica e enfática da presidente Dilma Rousseff, a Câmara dos Deputados do Brasil votou no domingo para afastar a combatente líder de esquerda, cuja popularidade foi submersa enquanto a nação caiu em recessão e paralisação política.