Cerca de mil veículos, entre carcaças e carros com a lataria inteira, apodrecem ao relento no que já foi o Centro de Remoção e Depósito 170 (CRD170) do Detran/RS, na Estrada do Cocão, em Viamão. Descredenciado do órgão em 28 de abril de 2014, a pedido do proprietário, o local até então recebia veículos removidos em função de medida administrativa ou de determinação de autoridade policial/judicial. Hoje, a área é um cemitério de veículos, espaço para andarilhos e usuários de drogas e, ainda, vem sendo alvo de furtos de peças para carros e caminhões.
Na segunda-feira passada, entre meio-dia e 13h, a reportagem do Diário Gaúcho flagrou pelo menos nove homens e uma mulher circulando na área em quatro carros diferentes. Todos retiravam peças – entre para-lamas e tampas de porta-malas – e guardavam nos próprios carros. Dois carros chegaram juntos, outros dois permaneceram por cerca de 30 minutos. Apesar do aviso no portão de que o depósito está fechado, os invasores o abriram e entraram sem temer qualquer fiscalização.
Fiscalização
Mil veículos em depósito que pertenceu ao Detran estão abandonados há dois anos
Reportagem flagra furtos em antigo depósito do Detran que há dois anos tem cerca de mil veículos esperando remoção. Área foi considerada o maior foco de mosquitos na região.