Com autorização do juiz federal Sérgio Moro, o ex-ministro José Dirceu foi levado na manhã desta segunda-feira para um hospital, em Curitiba, para dois dias de exames e tratamentos médicos.
A defesa do ex-ministro havia informado que ele "apresenta quadro de cefaleia há mais de 20 dias, hipertensão arterial de difícil controle, hipercolesterolemia e distúrbio de ansiedade".
Leia mais
Moro decreta bloqueio de casa onde vive mãe de José Dirceu
José Dirceu tem registro de advogado cancelado
Juiz autoriza internação do ex-ministro José Dirceu para exames
Dirceu chegou ao hospital por volta das 7h em um carro da Polícia Federal. O ex-ministro foi preso em 3 de agosto de 2015, em Brasília, na 17ª fase da Lava-Jato, batizada de Pixuleco. Ele está preso no Complexo Médico Penal, em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba.
"O peticionário, atualmente custodiado no Complexo Médico-Penal, é idoso com queixa de cefaleia, portador de hipertensão arterial de difícil controle, hipercolesterolemia e distúrbio de ansiedade, razão pela qual foi periodicamente submetido a exames e acompanhamento médico naquele estabelecimento, e faz uso de medicamentos controlados", afirmou a defesa.
Ao autorizar a ida de Dirceu ao hospital, o juiz Moro afirmou que o ideal é que o ex-ministro, "uma vez no ambiente hospital, realize uma bateria de exames destinada a aferir a causa e a real gravidade da sua situação de saúde".