A descoberta de um vazamento de gás numa válvula interditará até a próxima segunda-feira a Escola Municipal de Ensino Fundamental Nossa Senhora do Carmo, localizada na 5ª Unidade, no Bairro Restinga, em Porto Alegre. Nesta terça-feira, a Secretaria Municipal de Educação se reunirá com os bombeiros para apresentar as mudanças feitas a partir da orientação da corporação.
Segundo Cláudia Maria da Cruz, mãe que faz parte do Conselho Escolar, os bombeiros da Capital interditaram a escola na noite da sexta-feira passada depois de avaliarem que o cheiro forte de gás na área vinha de um vazamento na casa de gás, distante cerca de 50m da cozinha da escola. Os 24 botijões de 45kg que estavam no pátio foram retirados do local ainda na sexta.
Leia mais:
Meditação faz parte do currículo escolar em colégio de Esteio
Professora segura aluna pelas mãos em janela de escola de Minas Gerais
A direção confirmou que, no início da semana passada, o cheiro de gás fez a escola acionar uma empresa. A mesma informou que o problema era numa válvula.
De acordo com a secretária municipal de Educação, Cleci Jurach, engenheiros da Secretaria e uma empresa especializada detectaram que o problema foi numa válvula quebrada no encaixe de uma das mangueiras.
– O problema foi solucionado e, inclusive, trocaremos todos os extintores da escola. Mas falta a liberação dos bombeiros. Como a semana teria só três dias, por conta do feriado, optamos pelo retorno tranquilo na próxima segunda-feira. Os dias serão recuperados num calendário que será feito pela escola em conjunto com a comunidade – explicou a secretária.
Curta a página do jornal no Facebook
Educação
Escola da Restinga interditada só retornará às aulas na próxima semana
Vazamento de gás foi detectado na sexta-feira passada
GZH faz parte do The Trust Project