A chuva intensa nas últimas 24 horas em Torres, no Litoral Norte, fez que três escolas cancelassem as aulas nesta segunda-feira. Foram cerca de 170 mm de precipitação, que causaram alagamentos em alguns pontos da cidade. As informações são da Rádio Gaúcha.
Os locais mais afetados foram os bairros Arroio, Igra, Centro, Curtume e São Francisco, além da Avenida Riacho, onde o valão transbordou, e Travessa São Pedro.
Leia mais
Chuva deve atingir a maior parte do Estado na segunda-feira
Volume de chuva deve ultrapassar média mensal em algumas cidades
Baleia jubarte é encontrada morta na praia da Itapeva, em Torres
No fim da manhã desta segunda, as escolas estaduais José Quartieiro, Justino Alberto Tietboehl e Marcílio Dias informaram o cancelamento das aulas no turno da tarde. Segundo o Corpo de Bombeiros de Torres, os alagamentos são rotineiros em épocas de chuva e já começaram a diminuir.
Alguns moradores da Travessa São Pedro também foram afetados. Durante a manhã, a água entrou em quatro casas, mas a situação já foi normalizada.
No Bairro São Francisco, o posto de saúde está com atendimento restrito, mas deve voltar ao normal até o fim da tarde.
Moradores e veranistas do Morro do Farol foram alertados sobre o risco de deslizamento de terra. A Defesa Civil sugeriu que eles saíssem do local, por questões de segurança, até que a chuva diminua. A previsão é de que o tempo melhore apenas na quinta-feira.
*Rádio Gaúcha