Após a Câmara aprovar o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff no domingo, deputados aproveitaram o feriadão de Tiradentes na próxima quinta-feira e tiraram a semana de folga. Alguns parlamentares viajaram para o exterior logo na segunda-feira, um dia após a votação.
Pelo menos dois deputados que votaram a favor do impeachment viajaram para fora do país. Um deles é filiado ao PR e viajou já na manhã de segunda-feira para Buenos Aires, na Argentina. O outro é do PP e viajou para Miami, nos Estados Unidos, onde a família já estava desde o último fim de semana.
Leia mais
Em vídeo, Tiririca ironiza dedicatória de voto dos colegas deputados
Governo repudia menção e aplausos a torturador na votação do impeachment
Renan planeja votar impeachment de Dilma no Senado no dia 17 de maio
Diferente de outras semanas, quando a terça-feira é um dos dias mais cheios, os corredores, Salão Verde e plenário da Câmara estão vazios desde a segunda-feira. Por volta das 15 horas desta terça-feira, o sistema registrava a presença de apenas 60 parlamentares na Casa, ou seja, menos de 12% dos 513 deputados federais.
As votações na Câmara só devem ser retomadas na próxima terça-feira. Até lá, o Plenário terá apenas sessões de debates. A expectativa é de que a Casa comece na próxima semana o processo de instalação das comissões permanentes, que estão sem funcionar desde dezembro do ano passado.