Em resposta ao senador da oposição Aécio Neves (PSDB-MG), o presidente do PT, Rui Falcão, afirmou que os "tucanos não se conformam em esperar 2018".
– Eles (oposição) querem o poder a qualquer custo e querem ganhar a eleição no tapetão – disse em vídeo publicado na tarde deste sábado página do PT no Facebook.
O presidente do partido governista reafirmou que este ano o Brasil só terá eleição municipal e alfinetou o senador ao afirmar que a concorrência para a candidatura presidencial dentro do PSDB não está fácil para ele.
– A população sabe que eleição presidencial é só em 2018 e, se o senhor quiser, dispute a sua indicação no PSDB, que não está muito fácil.
Leia mais
Políticos do PT e do PSDB entram em confronto em Sorocaba
Como foi o mais longo dos dias na vida de Luiz Inácio Lula da Silva
Pesquisa ZH: dê sua opinião sobre nossa superedição de fim de semana
Falcão ressaltou ainda que a militância petista "está serena porque tem convicção de que a democracia é o melhor regime para o País". O vídeo de Rui Falcão responde à chamada "nota das oposições" divulgada após a reunião dos presidentes e líderes do PSDB, PPS, PTB e do PSB, em Brasília.
Rui Falcão manda recado a Aécio NevesPublicado por Partido dos Trabalhadores em Sábado, 5 de março de 2016
Recado de Rui Falcão para Aécio Neves: "Quem precisa de serenidade são os tucanos, que querem ganhar a eleição no tapetão. Menos, senador...".
Na leitura da nota, Aécio convocou a população para se mobilizar nas ruas contra o que chamou de "maior escândalo de corrupção da história do País".
– Aos partidos de oposição não faltarão coragem, determinação e serenidade para não aceitar provocações daqueles que sem argumentos insistem em confundir a sociedade enquanto tentam fugir das suas responsabilidades –afirmou o senador.