Após dois dias de intensa mobilização popular, a sexta-feira também deve ser marcada por protestos. A favor do governo, a Frente Brasil Popular convocou mobilizações em todo o Brasil "em defesa da democracia, dos direitos dos trabalhadores e contra o golpe". A concentração da maior parte dos atos deve começar à tarde e estender-se, em algumas cidades com previsão de marchas, durante a noite.
Em Porto Alegre, o protesto será na Esquina Democrática, no centro de Porto Alegre a partir das 17h. Centrais sindicais e movimentos sociais já confirmaram participação.
Leia mais:
Especialistas avaliam os diálogos interceptados de Lula
Lula divulga carta aberta na qual diz esperar por justiça
Como foi a escolha da comissão do impeachment
Em Pelotas, também está previsto um ato com o objetivo de "defender a democracia, a constituição, o estado democrático de direito". Será no mesmo horário, na também chamada Esquina Democrática, localizada na esquina das ruas Andrade Neves e Sete de Setembro, no Centro.
Os principais movimentos que lideram as manifestações de rua em prol do impeachment da presidente Dilma ainda não convocaram manifestações para sexta-feira, mas espera-se que, se elas ocorrerem, sejam nos mesmos locais onde houve protestos no domingo, na quarta-feira e nesta quinta. Os grupos contrários e favoráveis ao governo não devem se encontrar.
Veja os protestos que ocorreram nesta quinta-feira:
PORTO ALEGRE
SÃO PAULO
SANTA CATARINA
BRASÍLIA