Uma ação da 4ª DHPP prendeu preventivamente na manhã desta sexta Gabriel Cézar de Souza, 19 anos, no Loteamento Campos do Cristal, conhecido como Cristalzinho, no Bairro Vila Nova, Zona Sul de Porto Alegre. Ele é apontado como o terceiro suspeito de participação na tentativa de homicídio contra uma agente desta delegacia, no começo de fevereiro. Ela foi baleada ao ser surpreendida quando chegava a uma casa no loteamento para cumprir um mandado.
Leia mais:
Polícia indicia três pela morte de menina por bala perdida de fuzil na Capital
Ação policial prende suspeitos de homicídio na Zona Sul de Porto Alegre
Homem é vítima de bala perdida na Zona Sul de Porto Alegre
Gabriel ainda tentou fugir dos agentes quando eles chegaram ao local, mas acabou capturado. No dia seguinte ao crime, Everton do Prado Ferraz, o Eve, apontado como líder do tráfico no Cristalzinho, já havia recebido mandado de prisão preventiva na Penitenciária Modulada de Charqueadas, por ser considerado mandante do crime. Duas semanas depois, a companheira dele, Sidinara Ferreira da Silva, foi também presa ao visitar o Eve na prisão.
Segundo os investigadores, Sidinara havia assumido o tráfico no loteamento após a prisão do companheiro. O grupo é vinculado à facção dos Bala na Cara e vive uma guerra aberta contra traficantes ligados à quadrilha dos V7, atuantes nos bairros Vila Nova e Campo Novo.
Leia mais notícias do dia
Violência
Preso suspeito de atirar contra policial civil na Zona Sul de Porto Alegre
Ação do Departamento de Homicídios prendeu, na manhã desta sexta, o terceiro suspeito de participação na tentativa de homicídio contra uma agente baleada ao entregar intimação no Bairro Vila Nova, em fevereiro
Diário Gaúcho