O ministro da Casa Civil, Jaques Wagner, desmentiu reportagem da Revista Veja que revela um dossiê contra o juiz da 13ª Vara Federal de Curitiba, Sergio Moro, responsável julgar as ações da Operação Lava-Jato na 1ª instância. O ministro afirma que não recebeu nenhum material com denúncias contra o juiz.
– Desconheço e não me interessa conhecer – afirmou Wagner após tomar conhecimento sobre o teor da reportagem.
A Casa Civil informou que o ministro recebeu o governador do Acre, Tião Viana (PT), que estava acompanhado de dois representantes de uma associação de servidores da Polícia Federal para tratar do plano de cargos e salários da categoria.
Leia mais
"Tucanos não se conformam em esperar 2018", diz presidente do PT
Em nota, Moro diz que coercitiva de Lula não significa culpa
Pesquisa ZH: dê sua opinião sobre nossa superedição de fim de semana
A matéria da edição desta semana da revista afirma que foi entregue ao ministro no fim do ano passado um dossiê que acusa Moro de participar de uma conspiração para atingir o Partido dos Trabalhadores (PT) e os líderes da legenda.
O juiz foi o responsável por determinar a condução coercitiva do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na última fase da operação Lava-Jato, que tem como principal alvo o ex-presidente. Moro também assinou mandatos de busca e apreensão na residência de Lula, de familiares e aliados.