Está previsto para as 10h desta quinta-feira a audiência em que José Carlos dos Santos, o Seco, e outros quatro réus serão ouvidos pelo juiz Ulysses Fonseca Louzada, da 1ª Vara Criminal de Santa Maria, no Fórum da cidade. Um forte esquema de segurança será armado para o depoimento de Seco, que é considerado um dos maiores assaltantes de carro-forte do Estado.
Depois do Beco da Tela, facção Bala na Cara tenta se instalar na Região Oeste de Santa Maria
Além dele, Edson Marcos Silva da Rosa, o Tucano, considerado parceiro de Seco na tentativa de dominar o tráfico de drogas em Santa Maria, também será ouvido. Os dois vieram da Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc), onde estão presos.
Mulher daria apoio à facção dos "Bala na Cara" em Santa Maria
A Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe) farará a escolta da dupla desde a Pasc e também em Santa Maria, inclusive com o isolamento de ruas. A Susepe teria, inclusive, pedido que os interrogatórios fossem realizados na sala de audiências da 1ª Vara Criminal e não no Salão do Júri, como de costume em casos de maior repercussão.
Polícia prende em Santa Maria 7 suspeitos de integrar a facção Bala na Cara
Além dos cinco réus, pelo menos outras 10 testemunhas devem ser ouvidas, entre acusação e defesa. O delegado regional e titular da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec), Sandro Meinerz, deve ser uma das testemunhas de acusação.
Reforço na segurança
Megaoperação deve marcar depoimento de Seco em Santa Maria
José Carlos dos Santos e outros quatro réus serão ouvidos pelo juiz Ulysses Fonseca Louzada
Naion Curcino
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project