O Movimento Brasil Livre (MBL) realizou no final da tarde deste sábado um protesto em frente ao apartamento da presidente Dilma Rousseff, na zona sul de Porto Alegre. Após percorrer a Capital em carreata – e levando um pixuleco (boneco que representa o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vestido com roupas de presidiário) de três metros – o grupo fez buzinaço e cantou músicas da Banda Loka Liberal.
O ato durou cerca de uma hora e terminou pouco depois das 19h. Dilma desembarcou de helicóptero em Porto Alegre às 16h55min, após ter visitado o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante a manhã em São Bernardo do Campo.
Leia mais
Dilma visita Lula e Marisa em São Bernardo do Campo
Após visita ao ex-presidente, Dilma chega a Porto Alegre
Pesquisa ZH: dê sua opinião sobre nossa superedição de fim de semana
A presidente cumpre agenda particular no Estado e na segunda-feira participará de uma solenidade em Caxias do Sul para a entrega de unidades do programa Minha Casa Minha Vida.
Não há confirmação de que a presidente estava no apartamento enquanto a manifestação era realizada. Durante o ato, a Brigada Militar chegou a passar pelo local, mas não fez intervenções. Após o encerramento, cartazes que haviam sido deixados na cerca do prédio foram retirados por seguranças.
Conforme a coordenadora do MBL, Paula Cassol Lima, o objetivo do ato foi pedir o impeachment da presidente e manifestar reprovação contra o apoio dado por ela a Lula.
– Queremos falar para a Dilma que é um absurdo defender o Lula na situação em que ele está. Temos um pixuleco de três metros e vamos fazer buzinaço e cantar músicas na frente da casa dela, em um aquecimento para o protesto da semana que vem.
Segundo Paula, além do caminhão que leva a banda, pelo menos outros 15 veículos participaram da carreata. Um protesto maior está marcado para as 15h do dia 13 de março, com concentração no Parcão.