Um homem morreu na manhã desta quinta-feira após ser atingido por disparos de arma de fogo enquanto pescava em uma fazenda no interior de São Pedro do Sul, na Região Central. Ele foi identificado como Daniel Alves da Silva, 29 anos.
Leia outras notícias de Polícia
De acordo com o delegado Antônio Firmino de Freitas Neto, o homem pescava em um açude com um amigo em uma fazenda na localidade de Ribeirão, interior do município. Por volta das 22h de quarta-feira, eles foram atingidos por disparos de arma de fogo.
Silva foi encaminhado em estado grave ao Hospital Municipal de São Pedro do Sul e, em seguida, encaminhado ao Hospital Universitário de Santa Maria (Husm), onde deu entrada com parada cardiorrespiratória. Os médicos tentaram reanima-lo, mas ele não resistiu e morreu no hospital.
O amigo dele, que foi atingido de raspão, contou à polícia que os dois tinham autorização do dono da fazenda para pescar no local. No entanto, o proprietário negou o fato ao delegado Firmino.
A polícia investiga a possibilidade de tentativa de abigeato, já que há muitos casos de furto de gado e de peixe na região. As circunstâncias da morte ainda estão sendo apuradas.