Um homem morreu afogado em São Pedro do Sul na tarde de domingo. Dilmar Batista de Moraes, 49 anos, tentava atravessar o Arroio Taquara, na localidade de Passo da Taquara, no interior do município, quando teria se afogado.
Leia mais notícias de Geral e Polícia
Conforme relato de familiares à Polícia Civil, Moraes pescava no local, por volta das 17h30min, quando resolveu atravessar o arroio. Ele afundou na água e não voltou à superfície. Os familiares tentaram viabilizar uma forma de resgatá-lo, mas não conseguiram fazer isso a tempo. Ele foi retirado da água já sem vida. O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) foi quem constatou o óbito.
A Polícia Civil foi até o local e fez o isolamento para perícia. O corpo foi encaminhado para necropsia. A investigação, agora, apura as circunstâncias em que aconteceu o afogamento.
Esta é a 18ª morte por afogamento registrada na região desde o início da temporada de verão. O velório de Moraes começou às 14h na capela da funerária Juchem. O sepultamento está marcado para às 16h no Cemitério Municipal de São Luiz Gonzaga.