Um adolescente de 16 anos e um jovem de 19 se apresentaram à polícia nesta segunda-feira e confessaram que mataram Luiz André da Silva, 35, em Júlio de Castilhos, na Região Central do Estado. O crime aconteceu no último sábado na Quadra J, no bairro Tancredo Neves.
Leia outras notícias de Polícia
Segundo a delegada Alessandra Padula, três testemunhas foram ouvidas e afirmaram que os dois desferiram os golpes de faca contra a vítima. Eles alegam legítima defesa e afirmaram que tiveram um desentendimento com Silva durante a manhã. À tarde, eles teriam passado pela vítima e reagiram às agressões.
Polícia indetifica suspeito de assassinato em Júlio de Castilhos
Testemunhas afirmam que a dupla foi atrás de Silva ao vê-lo na rua e atingiu a vítima. Conforme a delegada, outra testemunha deve ser ouvida ainda nesta terça-feira para concluir os procedimentos antes de pedir pela internação do adolescente e pela prisão preventiva do adulto.
Silva avisou sobre a autoria do crime enquanto era atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ele já havia sido vítima de tentativa de homicídio em 2015, quando sofreu três disparos de arma de fogo. A delegada afirma que não há ligação entre os casos.
A vítima tinha registros de passagens pela polícia envolvendo outros crimes, como abigeato.