Única sobrevivente do acidente ocorrido na BR-290, em Pantano Grande, neste sábado, Keila Barcelos, 9 anos, não corre risco de vida. A menina seguia internada no Hospital Regional do Vale do Rio Pardo na manhã deste domingo, mas apenas para observação.
De acordo com o diretor médico do hospital, Alexandre Fucks, Keila sobreviveu ao acidente – em que cinco pessoas morreram – apenas com uma luxação em um dos punhos. O estado de saúde dela é estável e a previsão é que receba alta nesta segunda-feira.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) acredita que o motorista pegou no sono e dormiu ao volante. Na manhã deste sábado, o veículo saiu da pista na altura do quilômetro 204, em Pantano Grande, colidiu contra eucaliptos e, após, caiu em um barranco.
Leia mais:
Avó da menina pediu ajuda a familiares pelo celular
Vítimas serão sepultadas em São Sepé neste domingo
Os pais de Keila, Carlos Lauriano Oliveira e Isadora Barcelos, o irmão, Kerlon Barcelos, 4 anos, e um tio, Everaldo Charão Figueiredo, morreram no local do acidente. A avó da menina, Maria Terezinha Carvalho Charão, 66 anos, mesmo gravemente ferida, conseguiu telefonar para uma irmã, em São Sepé, e avisar que todos estavam presos dentro do carro acidentado.
A ligação foi por volta das 4h30min, mas a idosa só foi resgata por volta das 9h. Ela chegou a ser levada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
O Corsa azul em que a família estava tombou em um barranco no km 204 da BR-290, em Pantano Grande. Populares ouviram os pedidos de socorro e choros de Keila e alertaram a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
O velório é realizado na Câmara de Vereadores de São Sepé e o sepultamento está marcado para as 9h deste domingo, no Cemitério Municipal de São Sepé.