O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 4ª Região suspendeu as demissões da Robertshaw, de Caxias do Sul. A decisão liminar, comunicada ao Sindicato dos Metalúrgicos na manhã desta segunda-feira, atende à ação ajuizada pela entidade. O sindicato pedia a suspensão dos desligamentos até ser estabelecida negociação, além da implementação de benefícios como forma de minimizar a situação dos empregados dispensados.
Confira as últimas notícias do Pioneiro
Conforme a assessoria de imprensa do sindicato, são 450 trabalhadores que seguirão recebendo os salários normalmente. Nesta segunda-feira ocorre assembleia na sede do sindicato com os funcionários da empresa.
A unidade da Robertshaw em Caxias fechou no final do mês de janeiro. Os empregados que retornaram de férias coletivas no dia 28 encontraram os portões da empresa fechados. Conforme o Sindicato dos Metalúrgicos, a empresa não abriu negociação antes de efetivar os desligamentos.
Na última quinta-feira, sindicato e representantes da Robertshaw estiveram reunidos em audiência de mediação no TRT. Um novo encontro está marcado para o dia 26, às 14, também na sede do Tribunal. De acordo com a empresa, as demissões foram necessárias em função do fechamento da unidade, que será transferida para Manaus, no Amazonas, devido a benefícios fiscais oferecidos pelo estado da região Norte.
Justiça
TRT suspende demissões da Robertshaw, de Caxias do Sul
Decisão liminar vale até julgamento de ação ajuizada pelo Sindicato dos Metalúrgicos
GZH faz parte do The Trust Project