Subiu para 10 o número de mortos em um acidente que envolveu dois trens nesta terça-feira, na Alemanha. Cerca de cem pessoas ficaram feridas. Os veículos, que transportavam passageiros, colidiram na cidade de Bad Aibling, no Estado da Baviera, a cerca de 60 quilômetros de Munique, no sul do país.
Durante a manhã, veículos de imprensa anunciaram inicialmente o número de 150 feridos. Até o momento, são desconhecidas as causas do acidente, informou a companhia Meridian.
Leia mais
Trem com 200 mil litros de ácido sulfúrico descarrila na Austrália
Acidente de trem deixa ao menos nove mortos e cem feridos no Paquistão
A empresa anunciou que a colisão ocorreu às 7h (4h de Brasília), na linha que liga Rosenheim e Holzkirchen. Segundo a companhia ferroviária, os dois trens ficaram "encaixados" um com o outro e "descarrilaram parcialmente". O choque foi "frontal" e ocorreu em uma linha de uma só via, disse Rainer Scharf, chefe da polícia da Baviera, à rede N-tv.
Por sua parte, a companhia pública alemã Deutsche Bahn, proprietária e responsável pela manutenção de toda a rede ferroviária do país, informou que, na via da região do acidente, os trens podem circular a uma velocidade máxima de 120 km/h.
Segundo Diethard Kühne, jornalista da radiotelevisão da Baviera, "os dois veículos se chocaram em um pequeno bosque".
- No local, são vistos destroços. Os serviços de socorro estão escalando (os vagões) e retirando as pessoas - explicou, afirmando que os trens se encaixaram um com o outro em 15 metros, mas não estavam "completamente destruídos".
A Meridian relatou que o tráfego na linha entre Rosenheim e Holzkirchen continua interrompido, assim como duas estradas da região.
- O acidente é uma grande comoção para nós. Faremos tudo o que for possível para ajudar os viajantes, os familiares e os trabalhadores - comentou Bernd Rosenbusch, chefe da companhia ferroviária BOB, que gerencia a circulação de trens nessa via.
Nos últimos anos, houve vários acidentes na Alemanha, mas não tão graves como o de Bad Aibling. Em abril de 2012, três pessoas morreram e 13 ficaram feridas em Offenbach, no centro do país.
Em 1998, um InterCity Express, um trem de alta velocidade que ia de Munique a Hamburgo, descarrilou e matou 101 pessoas em Eschede, no norte do país. Tratou-se do acidente mais grave na Alemanha desde 1945, quando morreram 102 pessoas perto de Munique.