Um bebê de quatro meses morreu na manhã desta quinta-feira em uma creche localizada no bairro Farroupilha, em Ivoti, no Vale do Sinos. O menino estava no berçário quando funcionários constataram que ele não respondia aos chamados para acordar. Uma ambulância foi chamada e ele foi levado ao hospital, onde o óbito foi constatado.
O delegado Clóvis Fernando Loureiro, titular da delegacia de Ivoti, apura as causas da morte da criança. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para necropsia.
Leia mais
Brigada defende fechamento de postos: "Falsa sensação de segurança"
VÍDEO mostra assassinato de socorrista do Samu em tentativa de assalto
Assassino da ex-namorada, Pimenta Neves passa para o regime aberto
– Esperamos que o resultado saia o mais rápido possível. Também vamos ouvir funcionários da escola, familiares e quem atendeu o bebê no hospital – afirma o delegado.
Embora seja uma instituição privada, a Escola de Educação Infantil Meu Cantinho possuía convênio com a prefeitura de Ivoti, por meio de compra de vagas. O bebê era beneficiário deste sistema.
– Foi uma fatalidade. A escola estava em total regularidade segundo a nossa fiscalização. Estamos prestando todo o apoio para a família, por meio da assistência social – destaca a secretária de Educação e Cultura, Marlene Zilles.
Publicado por Escola de Educação Infantil Meu Cantinho em Quinta, 18 de fevereiro de 2016
Escola de Educação Infantil Meu CantinhoRua Salgado Filho, 380, Bairro Farroupilha Ivoti RSdirecao@...