A 3ª Delegacia de Polícia (3ª) de Santa Maria indiciou por homicídio simples um morador de rua de 41 anos pelo assassinato de Natalício Ferreira Pimenta, de 52. A vítima foi encontrada morta dentro de um bar no bairro Nossa Senhora da Medianeira dia 5 de dezembro de 2015.
Homem encontrado morto pode ser a 50ª vítima de homicídio do ano em Santa Maria
Inicialmente, o caso foi tratado como morte natural pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). No entanto, análise posterior da Polícia Civil apontou que ele apresentava um ferimento na região do abdômen.
Santa Maria chega a 50 homicídios e iguala marca de 2014
Conforme laudo da necropsia, o ferimento foi causado por "um instrumento perfuro-cortante", poucas horas antes, o que levou à morte. A Polícia Civil suspeita que pode ter sido uma faca ou uma ponta de espeto - a arma não foi encontrada.
Morador de rua é suspeito de esfaquear homem encontrado morto dentro de bar em Santa Maria
Conforme o delegado André Diefenbach, a investigação concluiu que "uma forte discussão entre eles", causada por um dívida, foi a motivação para o crime. Isso teria acontecido próximo do bar, que fica na Rua Izidoro Grassi. Pelo menos três testemunhas foram identificadas e ajudaram a Polícia Civil a reconstituir o crime.
Leia mais notícias de polícia e geral
Uma testemunha apontou que, após o crime, viu o suspeito carregando um tênis em uma sacola, ele derrubou o calçado e ela viu que ele tinha marcas de sangue. Uma terceira testemunha disse que viu o suspeito vestindo uma camisa suja de sangue, roupa que foi apreendida pela polícia.
O suspeito, em depoimento, negou o crime, no entanto, se contradisse, no entendimento da Polícia Civil.
50º homicídio
Polícia indicia morador de rua por assassinato em Santa Maria
Natalício Ferreira Pimenta, 52 anos, foi encontrado morto dentro de bar em dezembro de 2015
GZH faz parte do The Trust Project