Está marcada para a semana que vem a perícia no veículo onde morreram os gêmeos Mary Diany da Silva, 4 anos, e Wagner Wesley da Silva, 4, em 24 de janeiro, no município de Júlio de Castilhos, na Região Central.
Morte de gêmeos de Júlio de Castilhos é tratada como acidente pela Polícia Civil
Conforme a delegada responsável pelo caso, Alessandra Padula, o inquérito deve ser concluído após o laudo pericial.
Polícia instaura inquérito para investigar morte de gêmeos em Júlio de Castilhos
Até o momento já foram ouvidas mais de 20 pessoas entre familiares, vizinhos e outras testemunhas. A mãe dos gêmeos já foi ouvida três vezes e nos três depoimentos apresentou versões diferentes.
Necropsia confirma que gêmeos morreram asfixiados devido ao calor excessivo
- Um coisa é certa: ela não estava tomando banho, como havia dito no primeiro depoimento. Agora resta saber qual é a versão verdadeira. Na verdade, nós já sabemos, mas ainda não tenho como provar - argumenta.
Ainda, conforme Alessandra, a investigação confirmou que na noite anterior ao acidente, as crianças ficaram sozinhas em casa com uma de irmã de 11 anos e outros primos que teriam entre nove e 11.
- Os pais saíram à noite e só foram retornar na madrugada, quase de manhã. Ou seja, deixaram cinco crianças sozinhas a noite toda.
A Polícia Civil trabalha com duas linhas de investigação para o caso: a de que as crianças entraram no carro sozinhas e a de que alguém as tenha colocado lá dentro.