A Polícia Civil de Santa Maria indiciou um militar da reserva do Exército, de 47 anos, suspeito de chantagear uma jovem, de 27, para não divulgar fotos íntimas dela. A investigação concluiu que, em troca da não divulgação, ele queria ter relações sexuais com ela. As informações são da Rádio Gaúcha Santa Maria.
Militar da reserva em Santa Maria constrangia jovem com fotos íntimas para manter relações
A delegada Débora Dias, titular da Delegacia Especializada de Atenção à Mulher (Deam), remeteu o inquérito ao Ministério Público (MP) indiciando o militar por ameaça, constrangimento ilegal e porte ilegal de arma de fogo.
Jovem de Jaguari é molestada dentro de ônibus em Alegrete
Na noite do dia 2 de dezembro de 2015, a jovem marcou um encontro com o homem em um posto de combustível na BR-158 e avisou a polícia. O militar foi detido em flagrante pelo crime de constrangimento ilegal, com pena de três meses a um ano de prisão. Ele já havia constrangido a jovem anteriormente via rede social.
Sargento do Exército é suspeito de estuprar menina de 14 anos em Rosário do Sul
Ele portava um revólver que seria da época em que era militar da ativa. A arma foi apreendida e a polícia descobriu que ele não tinha permissão para portá-la.
Leia mais notícias de polícia e geral
Com a quebra de sigilo eletrônico concedida pela Justiça, foram encontradas fotografias íntimas da jovem no celular do militar. Em fala à polícia, ele disse que teria recebido as imagens da jovem por meio de um grupo de amigos em uma rede social. A polícia não conseguiu identificar quem teria repassado essas imagens.
Ele responde pelo crime em liberdade.