Um passeio que serviria para rever os filhos e conhecer dois netos acabou de forma trágica para Luiz Carlos da Silveira, 46 anos. O homem foi morto com golpes de faca no abdome e no peito, na tarde de domingo, na Vila Maringá, bairro Diácono João Luiz Pozzobon, na região leste de Santa Maria.
Homem é morto com facada no abdome em Santa Maria
Conforme Delaide Silveira, o irmão, que foi adotado pelos pais dela quando tinha oito meses, estava em Santa Maria para visitar os quatro filhos e conhecer seus dois netos. Silveira havia embarcado no ônibus sábado ao meio-dia, em Silveira Martins, onde morava com uma irmã biológica, e chegado no início da tarde em Santa Maria. Ele conseguiu rever dois dos filhos e conhecer um dos netos.
Polícia identifica suspeito de matar homem na Vila Maringá em Santa Maria
- Ele veio visitar os filhos, e deu no que deu. A filha mais velha tinha saído, e não deu tempo de ele ver ela. É uma coisa que não tem explicação, parece que ele veio buscar a morte - lamenta a irmã de criação da vítima.
Leia mais notícias sobre polícia
Ainda de acordo com Delaide, ela e a irmão com quem Silveira morava estavam ajudando-lhe a superar o alcoolismo. Ele estava na fila de espera para internação em uma casa de apoio.
- Estávamos tentando levar ele para longe desse caminho das bebidas, mas, infelizmente, foi tarde demais. Ele já estava se sentindo no fundo do poço, mas queria recuperar a confiança dos filhos - conta.
A irmã acrescenta ainda que o irmão não havia bebido naquele dia e que, conforme algumas pessoas contaram-lhe, o suspeito do assassinato havia provocado Silveira, e, ao tentar reagir, a vítima foi golpeada.
Investigação
O delegado Antonio Firmino de Freitas Neto, titular da 4ª Delegacia de Polícia, responsável pela investigação de crimes na Região Leste, afirma que o autor das facadas já foi identificado, mas a polícia ainda busca provas para saber o que motivou o assassinato.
- Já temos a autoria, mas ainda precisamos juntar mais provas. Só saber quem é o autor não é suficiente para uma prisão. Além disso, a mãe do suspeito ficou de apresentá-lo na quarta-feira - afirma o delegado Firmino.
Segundo o delegado, suspeito e vítima tinham uma rixa e teriam discutido no dia anterior ao homicídio. O suspeito tem 22 anos e foi apontado por pessoas que estavam próximo ao local e familiares da vítima durante depoimentos.
Esse foi o quarto homicídio do ano em Santa Maria. O sepultamento da vítima ocorreu na manhã de ontem, no Cemitério Municipal de Silveira Martins, cidade onde também foi feito o velório.