A presidente Dilma Rousseff, que está em Porto Alegre para passar o Carnaval ao lado da família, aproveitou a manhã deste sábado para pedalar. Ela deixou o condomínio onde reside, na Zona Sul da Capital, às 5h45min.
Sob temperatura amena, de 18ºC, a presidente pedalou pela Avenida Beira-Rio, seguindo depois pela ciclovia da Avenida Ipiranga, até a esquina com a Avenida João Pessoa. Neste ponto, no Hospital Ernesto Dornelles, a presidente decidiu retornar pelo mesmo caminho, em um trajeto total de 20 quilômetros.
Leia mais:
Dilma conhece neto recém-nascido em hospital de Porto Alegre
O neto e o avião
Na esquina das Avenidas Ipiranga e Borges de Medeiros, Dilma foi surpreendida pelo sinal vermelho da ciclovia e se desequilibrou, mas não caiu da bicicleta.
A prática esportiva da presidente foi acompanhada por dois seguranças, que seguiram ao lado dela de bicicleta. Além disso, dois carros monitoraram o trajeto presidencial, provavelmente com mais seguranças.
Em agenda particular, Dilma veio a Porto Alegre para visitar a filha Paula Araújo e seus dois netos: Gabriel, cinco anos, e Guilherme, que nasceu no início de janeiro. No dia 23, última visita da presidente à família, ela também aproveitou a manhã para pedalar.