Empresário que esteve à frente de importantes casas noturnas de Porto Alegre nas décadas de 1970 e 1980, Pedro Mello morreu nesta sexta-feira, aos 62 anos. Conforme amigos, ele foi vítima de um mal súbito enquanto realizava sua caminhada diária. O empresário chegou a ser socorrido, mas não resistiu.
Morre, aos 70 anos, Martha Fortuna
O velório e a cremação estão previstos para a próxima terça-feira, mas informações sobre local e horário não haviam sido divulgadas até a noite desta sexta.
Natural da Fronteira Oeste, Pedro morava em Porto Alegre e trabalhava como consultor e agente de negócios. Figura conhecida na sociedade porto-alegrense, fez carreira como empresário na noite da Capital.
Cantora Natalie Cole, filha de Nat King Cole, morre aos 65 anos
Engenheiro metalúrgico, desenvolveu suas habilidades de promoter produzindo as festas do Centro dos Estudantes Universitários de Engenharia (CEUE), da UFRGS. O club privé Água na Boca marcou a noite de Porto Alegre. Em 1979, ele transformou uma boate chamada Macumba, na Rua José do Patrocínio, onde eventualmente organizava festas, no clube noturno que teve nome inspirado no hit de Rita Lee. No ano seguinte, o local já não suportava a quantidade de frequentadores. Então, o proprietário transferiu o “Água” para um grande casarão na Praça Conde de Porto Alegre (Praça do Portão). Ele se associou a Rui Willig para ampliar o negócio.
O engenheiro, que chegou a dar aulas de metalografia e tratamento térmico na Escola Técnica Parobé, esteve à frente de 21 empreendimentos, entre eles o Bunker, o Veneza, o Piazzolla, a Lifebuoy e o Tucano Café.