A Macedônia fechou sua fronteira com a Grécia aos refugiados que tentam chegar à Europa ocidental - informou a Polícia nesta quarta-feira.
"A fronteira está fechada", disse à AFP um funcionário de alto escalão da Polícia da Macedônia.
Um porta-voz policial grego confirmou que as fronteiras estão fechadas desde terça-feira à noite, bloqueando a entrada de aproximadamente 600 sírios, afegãos e iraquianos.
O oficial de Polícia macedônio explicou que a decisão de fechar a fronteira se deve a perturbações à circulação dos trens da companhia ferroviária da Eslovênia Slovenske Zeleznice (SZ).
Em seu portal de Internet, a SZ detalha que problemas técnicos atrapalharam a circulação no cruzamento de fronteira com a Croácia, motivo pelo qual os passageiros viajaram de ônibus. Foram afetados centenas de quilômetros e três fronteiras internacionais ao noroeste.
Um porta-voz da companhia ferroviária eslovena disse à agência de notícias STA que, "até agora", os migrantes "têm viajado sem problemas".
Em nota, o ministro sérvio da Imigração, Aleksandar Vulin, anunciou que, a partir desta quarta-feira, o país permitirá apenas a entrada de migrantes que tenham a intenção de pedir asilo na Áustria, ou na Alemanha.
O ministro croata do Interior, Ranko Ostojic, declarou que o país aplicará uma medida similar.
No centro de acolhida de imigrantes no sul da Sérvia, a temperatura chegou a -15°C na manhã de hoje.
burs-rob/har/dmc/mb/cc/tt