A presidente Dilma Rousseff faz uma reunião com o ministro da Casa Civil, Jaques Wagner, na manhã desta quinta-feira, antes da reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, o "Conselhão", que será reaberto às 14h30min. Jaques Wagner é o articulador do grupo, que possui 92 integrantes e tem como objetivo ampliar o diálogo do governo com empresários, sindicalistas e integrantes da sociedade civil para aconselhamentos à presidente.
Em meio a uma crise econômica e política, Dilma usará as reuniões no grupo para buscar alternativas que ajudem a retomada do crescimento do país.
Dilma comanda primeira reunião do Conselhão após um ano e meio
Com nova formação, Conselhão de Dilma volta a se reunir em janeiro
Na noite de quarta-feira o ministro reforçou que o objetivo do governo não é usar a reunião para "grandes anúncios" e disse que não queria lançar "nenhum tipo de expectativa exagerada" em relação ao Conselhão.
– Até porque eu já disse que não há uma saída mágica. Temos que ter um objetivo que é a retomada do crescimento, construir convergências com todos segmentos da sociedade para que este caminho chegue mais rápido e é muito trabalho, muita dedicação e perseverança. Não tem passe de mágica para resolver – afirmou.
Planalto atua para manter Jorge Gerdau no Conselhão
Leia as últimas notícias
*Estadão Conteúdo