Um frentista de um posto de combustíveis foi morto em Roca Sales, no Vale do Taquari, e um brigadiano que estava à paisana ficou ferido na madrugada desta sexta-feira. Conforme a Polícia Civil, uma desavença envolvendo os dois, uma mulher que bebia no local e o companheiro dela deu início à confusão. As informações são da Rádio Gaúcha.
Segundo o delegado Mauro Mallmann, o policial e a mulher teriam discutido, quando o companheiro dela chegou ao local, e os dois começaram uma briga. O homem atingiu o policial no pescoço com um pedaço de copo quebrado, causando um corte. Ele fugiu e foi perseguido pelo brigadiano, que não o localizou e retornou ao posto.
De acordo com a Polícia Civil, o PM e o frentista imobilizaram a mulher que teria dado início à confusão. Após isso, a Brigada Militar foi acionada. O delegado afirmou que, ao chegar ao local, os policiais viram o frentista imobilizando a mulher e pensaram que ele seria o agressor. Um dos brigadianos em serviço atirou e matou o frentista com um disparo na cabeça.
O atirador afirmou à Polícia Civil que o frentista havia rendido a mulher com uma arma e que pediu três vezes para que ele a largasse. No entanto, relatos de testemunhas dizem que o frentista não estava armado.
A vítima, identificada como José Carvalho Neto, 30 anos, não tinha antecedentes. O policial ferido, cujo nome não foi divulgado, está no hospital e deve passar por cirurgia.
A Polícia Civil ainda ouve testemunhas e procura imagens de câmeras de segurança que possam auxiliar na investigação.